Blog do Nelson Pretto

UFBA em diálogo com a sociedade

A Universidade Federal da Bahia, criada em 1946 por Edgard Santos, reitor magnífico que comandou a universidade a ferro e fogo durante 16 anos, foi, nos seus primeiros anos, uma instituição jovem e revolucionária. Antônio Risério, em seu livro sobre Edgard Santos, afirma que a Bahia, com ele, foi reinventada. E foi.
Como está a universidade hoje? Qual o seu papel na sociedade baiana, nacional e internacional?


Pedida a votação imediata do Marco Civil da Internet

Carta que as Organizações da sociedade civil entregaram ao Senado ontem, 9 de abril, pressionando pela votação imediata do Marco Civil da Internet da forma de pressionar a sua aprovação do mesmo projeto aprovado na Câmara dos Deputados no dia 25 de março passado.


Nelson Pretto: Internet para todos, já!

O artigo debate a aprovação do Marco Civil da Internet pela Camara dos Deputados e, a partir daí, discute a situação da Banda Larga no país,


Marco Civil da Internet: O dia em que o Mundo olhou para o Brasil

Carta comemorando a aprovação do Mraco Civil da Internet


Jovens cientistas criadores de cultura

H1 { margin-bottom: 0.21cm; }H1.western { font-family: “Arial”,sans-serif; font-size: 16pt; }H1.cjk { font-family: “DejaVu Sans”; font-size: 16pt; }H1.ctl { font-family: “Lohit Hindi”; font-size: 16pt; }P { margin-bottom: 0.21cm; } "Física também é cultura" foi o título da tese de doutorado do meu mestre, professor João Zanetic, do Instituto de Física da USP, por volta de …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes