Blog do Rui Daher

Miss©el@nea dominical. João Ubaldo, Rubem e Ariano

Introito   Tudo pareceu muito rápido. Foram poucos dias entre a secura dos canaviais paulistas, os encharcados trigais do oeste paranaense e promissoras fábricas de sustentabilidade agrícola.    Bastaram para que aviões malásios desaparecessem, um de sumiço mesmo, outro de míssil cuspido entre russos e ucranianos.    Mais um cai, no Mali. No chão, carbonizados, …


Pra sabadear com o agronegócio brasileiro

Viagens pelo Brasil não me permitiram tempo para escrever texto especial para o blog. Reproduzo minha coluna para CartaCapital , publicada em 25/07. Prometo para domingo uma miscel@nea dominical.   Seguir ingenuamente a onda pessimista que “varre” o País, como especulam as folhas e telas cotidianas, é entregar-se direto aos braços do Cão Não foi …


A condescendência germânica com os brasileiros

Entendo que para muitos que escrevem nas atuais folhas e telas cotidianas, fomos e somos tudo de ruim. Principalmente, para os mais jovens, que talvez por questões etéreas podem emparelhar-se a povos e culturas milenares, desconhecidos daqueles indígenas mandioca-penas de aves, que aqui esperavam os portugueses.   Já passamos por covardes cordiais, preguiçosos, bagunçados, reis …


Pra sabadear com erros e acertos da TV Globo

Quando erram Creio já ter comentado aqui sobre dois apresentadores matinais da TV Globo que conversam animadamente sobre as notícias do dia. Um de São Paulo, outro do Rio de Janeiro. Procuram dar um ar de informalidade ao telejornalismo e um espírito otimista e jovial ao espectador que se prepara para encarar seu cotidiano. Pérolas …


A melhor seleção da Copa: zazueira, ranzinzas, e sem foco

Não tinha a intenção de voltar a tratar da Copa. Fim. C’est fini; it’s over; è finita; se acabó. Tanto que ontem nem sabadeei.    Pensava voltar ao pestilento estado da economia brasileira na acepção de folhas e telas cotidianas, e em tom de chororô de banqueiros, industriais, comerciantes de artigos de luxo, executivos e …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes