Blog do Rui Daher

Crônicas Arcaicas de uma Fazenda Assassinada – II

A cidade de Socorro. Um casamento improvável: ela com 155 anos, eu chegando aos 40. Partindo da Capital, cobrir os 132 km até Socorro requeria enfrentar a perigosa rodovia Fernão Dias, passar por dentro de Bragança para comer um sanduíche de pernil na padaria, pizzaria e churrascaria Estância, e desviar-se dos buracos na sinuosa SP-008, Capitão …


Pô, com o grande cara e bom goleiro Aranha, não!

Ontem, em Porto Alegre, coxinhas gremistas de tez variadas fizeram provocações racistas contra Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, goleiro do alvinegro praiano.    Ótimo profissional, competente na função, de índole boa, provável permitir a amigos e pessoas bem educadas ser chamado de “Negão”, como foi costume no futebol de outrora sem qualquer conotação pejorativa. …


Os encargos sociais sobre o trabalho pesam tanto assim?

Tema que sempre me intrigou em economia ou gestão de empresas é o tratamento que os especialistas dão ao valor dos encargos trabalhistas no Brasil.    Patrões consideram-nos pelourinhos mais ou menos torturantes, ao sabor do critério e da tendência ao autoflagelo do empresário e o masoquismo de seu consultor.   Nem tanto pelos porcentuais …


Crônicas Arcaicas da Fazenda Assassinada – I

Preâmbulo   “Há 30 anos e 90 hectares de chão em pirambeira, lá decidi manter todas as matas, uma pequena área pré-existente de pasto, um alqueire de eucaliptos para os mourões e plantar a mais bonita das lavouras, o café”.   Desse #parágrafo69, do último sábado, veio à ideia um espaço semanal para as "Crônicas …


Pensamentos econômicos e eleitorais em jogo

Quando alguém diz que o Estado não cabe dentro do PIB brasileiro atual, como o fez Eduardo Giannetti da Fonseca, conselheiro econômico na campanha da candidata do PSB, Marina Silva, saibam os caros leitores que do espremedor sairão empregos, salários, programas de inserção social, enfim, qualquer centavo que possa beneficiar a população.   Seria o …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes