Blog do Rui Daher

Miss©elânea dominical. Preguiçosos, Gabo, Chorinho, TelexFree

Saudação. Ei Rosa, João e José! Vocês brincando aí no parque neste domingo, como cantado no clássico de Gilberto Gil, por que não convidaram Maria? Não venham me dizer que ela ficou trabalhando e não contou para a revista britânica The Economist, que em edição desta semana considerou o trabalhador brasileiro “gloriosamente improdutivo”. Vejam a …


Pra sabadear de Aleluia. O Judas mais frequente

Mais importante do que o viés político, sempre uma zona cinzenta feita na medida para garantir o acordo de elites que vigora há séculos na Federação de Corporações Brasil, a eleição presidencial de outubro irá definir a continuidade, ou não, do rumo distributivo da política econômica. Um viés nitidamente delineado nas ideias e nas pessoas …


Miss©elânea dominical. Chuva, suor e lágrimas

Saudação. Choveu na cidade de São Paulo, ontem à noite. Espero que os ramos do domingo a mantenham. Foi daquelas chuvas que nos campos de plantio se costuma chamar de “criadeira”. Não bagunça, não afoga, não arrasta. Apenas molha, serve para aguar, como a água deve fazer pra que possamos bebê-la e a natureza possa …


Pra sabadear na disparada dos preços dos alimentos

Em coluna publicada ontem, no site de CartaCapital (link abaixo), critico o tom sensacionalista e equivocado com que o jornal Folha de São Paulo vem tratando o aumento dos preços dos alimentos, associando-o às causas da inflação para culpar o governo federal em, talvez, um dos poucos aspectos em que ele não tem influência.  Ao publicar …


Miss©elânea dominical. Memória, Darcy Ribeiro, Cabañas, PSDB

Saudação. Tanabi, no noroeste do estado de São Paulo, foi fundada em 4 de julho de 1882, na confluência dos rios Jataí e Bacuri. Para inaugurar o arraial, erigiu-se uma capela de sapé com um cruzeiro de madeira fincado à sua frente. Quem assistiu ao clássico do cinema brasileiro “A hora e a vez de …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes