Blog do Schaun

Os políticos não só precisam, como devem mentir.

  Se eu fosse falar a verdade, acabaria morrendo com sobriedade. A verdade é um vício dúbio. Liberta, mas aprisiona tristezas. Fugir de tudo o que se sabe sobre verdades e mentiras é a opção mais apresentável, por ora. Quando alguém mente, somente mente. A riminha é bonita e verdadeira. Mentir é como escapar de …


Sobre as pessoas que vivem dos sucessos momentâneos.

  Boa parte das pessoas que fazem o mundo ser o mundo não tem a menor noção de que fazem algo importantíssimo. E isso é muito bom. Porque todo mundo muda a estratégia do jogo quando acha que vai perder. Todo mundo muda quando acha que vai perder. Algum espertinho implantou na cabeça de alguns …


Bandidos continuam matando e a gente acha tudo lindo.

  Palavras são como bolhas de sabão. Colorem quando os olhos lhes atribuem cor, voam para onde o vento levar e desaparecem antes de chegarem. Palavras são como pessoas, só que melhoradas. Podemos ser coloridos ou cinzas, só para andarmos em qualquer direção com o intuito de chegar a lugar nenhum. Cada um escolhe uma …


A censura ainda existe. Só mudou de dono.

  Rios caudalosos nem sempre desaguam no mar. Talvez os mares não gostem de alguns rios. Deve ser isso. Os mares escolhem o tipo de sangue que receberão na transfusão. Os mares não precisam de rios caudalosos. Os mares não precisam de sangue. Os mares são nossas utopias. Somos eternos Nilos sonhando com o Delta. …


Escritores de autoajuda só se ajudam. Ou nem isso.

  Essa poderia ser uma tentativa falida de escrever sobre a vontade quase módica, “quasimódica”, de ser gente. Uma pena, porque eu sei, evidentemente, que a falência faliu e o objetivo será dito no final. A tristeza é uma fonte inesgotável de renda. Possivelmente, se o mundo vivesse de tristeza, todos seriam felizes. Até porque …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes