Blog do Schaun

Bandidos continuam matando e a gente acha tudo lindo.

  Palavras são como bolhas de sabão. Colorem quando os olhos lhes atribuem cor, voam para onde o vento levar e desaparecem antes de chegarem. Palavras são como pessoas, só que melhoradas. Podemos ser coloridos ou cinzas, só para andarmos em qualquer direção com o intuito de chegar a lugar nenhum. Cada um escolhe uma …


A censura ainda existe. Só mudou de dono.

  Rios caudalosos nem sempre desaguam no mar. Talvez os mares não gostem de alguns rios. Deve ser isso. Os mares escolhem o tipo de sangue que receberão na transfusão. Os mares não precisam de rios caudalosos. Os mares não precisam de sangue. Os mares são nossas utopias. Somos eternos Nilos sonhando com o Delta. …


Escritores de autoajuda só se ajudam. Ou nem isso.

  Essa poderia ser uma tentativa falida de escrever sobre a vontade quase módica, “quasimódica”, de ser gente. Uma pena, porque eu sei, evidentemente, que a falência faliu e o objetivo será dito no final. A tristeza é uma fonte inesgotável de renda. Possivelmente, se o mundo vivesse de tristeza, todos seriam felizes. Até porque …


Os médicos cubanos são mais humanos.

  A barriga ronca de fome. E esse roncar é alto. Silvado. Sonoro. Nítido. Incômodo… A coriza é forte. Escorre pelo buço. Fede. Mela. Seca e vira creca… A febre queima. Treme. Punge. Delira. Sua. Os sintomas são claros em todos os sentidos. Todos nós sabemos como é ficar doente. E a doença é a …


Roberto Carlos não perdeu a majestade por ter cantado com Anitta.

  Seria egoísmo demais falar que só existe música boa no meu pen drive? Seria. Mas o egoísmo entre nós, humanos, é tão natural que periga ser virtude. De qualquer forma, seria puro egoísmo afirmar que no meu pen drive estão as melhores canções. Bem, já que a nata da boa música não está comigo, …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes