Blog do Tagliari

O Uruguai que interessa. Vinhos!

Esqueça a legalização da maconha, o casamento gay, o dedão do Mujica, a mordida do Suarez. Se o assunto é Uruguai, concentre-se nos vinhos! E nas pessoas, claro. Eles têm mate, mais gado que gente (uma população total equivalente a um ou dois bairros populosos de São Paulo) e seus vinhos estão melhores a cada …


Um outro Chile.

O Chile é um dos dois países sul-americanos que não têm fronteira com o Brasil. Nem por isso deixa de ser a origem de uma parcela enorme dos vinhos que bebemos por aqui. Na verdade, exporta quase o dobro do segundo player, a Argentina. No primeiro semestre de 2014, registrou 48% de participação em volume …


Um vinho tão bom quanto uma final Brasil e Italia.

Todo grande vinho tem uma boa história. A do Oriundi, pode-se dizer que começa em fins do século XIX, quando da grande imigração italiana para o Brasil. Mas seu início pode ter ocorrido bem antes, no momento em que os romanos decidiram produzir vinhos nas terras mais frias e úmidas ao norte da península italiana …


Falando de vinhos caros.

Sim, caro leitor e bela leitora. Eles existem. Nem sempre para o nosso bico. Mas estão aí e são caros por vários motivos. Na média, a culpa é sempre da absurda tributação brasileira. Porém, é claro, há fatores como oferta e procura, fama e até, pasmem, qualidade. Não falo dos vinhos caros “acima de 50 …


Serviço: temporada de degustações continua.

A temporada de eventos do mundo do vinho continua quente. Prepare a agenda. Abril e Maio prometem.   Malbec Making Noise Dia 8 de abril a wines of argentina promete um evento diferente. Simultâneo a outros 75 eventos em 55 cidades do mundo em 44 países, lança o aplicativo Winelike no Chez Oscar.  Informações www.winesofargentina.com Encontro …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes