Blog do Vitor Hugo Soares

Marina, o vulcão eleitoral, e as mãos que a embalam (alem do destino)

                                                                     Marina na Bienal do Livro (SP) =========================================================================   Inúmeras mãos – visíveis a olho nu ou ainda submersas nas profundezas do imaginário nacional – embalam a ex-senadora e ex-ministra ambientalista Marina Silva. "Esse vulcão" humano e eleitoral avassalador em que se transformou a acreana aparentemente frágil de 50 quilos e 1.65 metro de …


O Decálogo do Estadista e os mandamentos de Marina Silva

=========================================================== A impaciência é uma das faces da estupidez. Paciência é a competência para fazer a hora, não se precipitar… A santa paciência de escutar! A misericordiosa paciência de ouvir os redescobridores da roda, os inventores da quadratura do círculo, os chatos que “não o deixam ficar só e não lhe fazem companhia”, como lamentava …


A Avó da Plaza de Mayo e Guido, o músico: Lição argentina de busca da verdade

        Sou passageiro de inúmeras viagens pela Argentina. Desde o começo dos anos 70, quando de férias do Jornal do Brasil (sucursal da Bahia) aportei em Buenos Aires pela primeira vez. Viajei com o Brasil mergulhado na cruenta ditadura do general Garrastazu Médici. Desembarquei no terminal de "Aliscafos", do porto da capital …


Cristina e Dilma: Gaza em Buenos Aires, Jerusalém em São Paulo

    =====================================================================     Duas imagens de inegáveis relevo e simbolismo de poder (sob óticas do jornalismo, comunicação e propaganda) e de efeito político (e eleitoral) imponderável, marcaram, no Brasil e na Argentina, a quinta-feira, 31, da passagem de julho para agosto. Na que vem de Buenos Aires, a presidente Cristina Kirchner fala, em …


Candidatos no terreiro de Mãe Stella e Ariano Suassuna no TCA

      Suassuna no TCA, Salvador: mágica despedida      Corre de boca em boca, e está nos melhores registros tradicionais do saber popular, na Bahia, que a mistura da política com o candomblé é, sempre, um grande salto no escuro: Insondável e perigoso.  Quando este sincretismo se manifesta em períodos de disputas eleitorais, …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes