Blog do Zulu

ATÉ QUE ENFIM!

  Ao longo da história, o Estado do Rio Grande do Sul, tem protagonizado cenas das mais escabrosas nas suas relações raciais. Só para citar um exemplo, lembro o fato histórico ocorrido, na madrugada de 14 de novembro de 1844, em Porongos, hoje município de Pinheiro Machado (interior do Rio Grande do Sul) quando o …


COVARDIA E INSENSIBILIDADE

  O espancamento, seqüestro e posterior assassinato, com requintes de perversidade, do qual foi vítima, o jovem, negro e pobre Geovane Mascarenhas de Santana, de 23 anos, na cidade do Salvador/Bahia, é de estarrecer e revoltar qualquer cidadão. Não fosse a persistência do seu pai, que de maneira quase prosaica, só desejava encontrar o corpo …


“NÃO PODEMOS DESISTIR DO BRASIL”

  A tragédia ocorrida com o candidato a Presidência da República Eduardo Campos, do PSB, nos remete em primeiro lugar, a dimensão humana da política. Um jovem promissor, corajoso e disposto a trilhar novos caminhos para o aprofundamento da democracia no país, é tragado violentamente pela temporalidade da vida, alertando a todos que política é …


“ALEGRIA DA CIDADE”

  "A minha pele de ébano é, a minha alma nua Espalhando a luz do sol,  espelhando a luz da lua Tem a plumagem da noite e a liberdade da rua Minha pele é linguagem e a leitura é todo sua Será que você não viu, não entendeu o meu toque No coração da América, …


OLODUM DA BAHIA, CAPITAL

Trinta e cinco anos, tocando no mesmo assunto! O dia 25 de abril é histórico, não apenas para os portugueses, que nesta data livraram-se do jugo de 48 anos da ditadura Salazarista e conquistaram a democracia. Também os baianos, possuem muito orgulho desta data, embora por razões diversas. Foi neste dia, que um grupo de …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes