Bob Fernandes

Eleições, homicídios, CBF… segue a farsa

Pesquisas: Dilma Roussef (PT) segue bem à frente dos adversários no 1º turno, mas tem empate técnico com Aécio Neves (PSDB) na simulação de um 2º turno.   Comemoração entre os que tiveram a boa notícia. E desqualificação de Institutos entre uns tantos dos que receberam más notícias.   Eduardo Campos, do PSB, segue espremido …


Ou renúncia na CBF, ou não compareçam aos estádios

POR BOB FERNANDES Ninguém aguenta mais o defunto, sabemos, mas como pior será o defunto redivivo voltemos ao tema. Marin, ele mesmo um quase, apresenta Gilmar Rinaldi como Coordenador de seleções.   Gilmar, terceiro goleiro na seleção de 94, era até há pouco agente de jogadores, por aí.   Por mais que ele venha ser …


O “povo” deu aulas ao “topo” e à Política com a Copa

No jornalismo, por questões de espaço, tempo e técnica, a realidade é fatiada. Em matérias e títulos distintos.   Cada reportagem trata de um assunto que se encerra em si mesmo… Isso é Copa, aquilo é política, isso é economia…   Na vida, na real, tudo é parte inseparável do todo.   As eleições estão …


A limpeza deve começar pela CBF e seus sócios

Lições da Copa.    Governo federal e governos não deveriam ter omitido ou mentido. Deveriam ter dito e debatido onde deveria haver, ou não, dinheiro público.   Já as oposições, as formais e a informal, não deveriam ter mentido e induzido.   Alardearam que a Copa seria um desastre, jogaram o país na defesa, numa …


Maracanã canta “Pelé”, Alemanha é tetra e Argentina chora

POR BOB FERNANDES, DIRETO DO RIO DE JANEIRO Uma hora e meia para o início da final da Copa do Mundo, Alemanha x Argentina no Maracanã. Os argentinos provocam com seu cântico que termina em:   – …Maradona es más grande que Pelé…   Esquecido em seu próprio país por ação ou omissão da FIFA, …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes