Terra Magazine

 

Sábado, 29 de setembro de 2007, 09h58

Blatter diz que Fifa irá tomar decisão no caso MSI

Antonio Prada
Bob Fernandes
Direto de Xangai

Xangai. Véspera da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Joseph Blatter, presidente da Fifa, fala horas antes da partida entre Brasil e Alemanha. Responde à pergunta do Terra sobre o caso MSI/Corinthians:

- Muito boa a pergunta. Obrigado pela oportunidade de dizer que futebol não é apenas uma lua de mel (...). Estamos trabalhando com a Polícia Federal e a CBF no caso que envolve a negociação de jogadores e as relações entre clubes e investidores.

Leia também:
» Blatter brinca e quase anuncia Copa de 2014 no Brasil
» China deve ser candidata à Copa de 2018
» Exclusivo: PF expõe vísceras do Corinthians/MSI
» PF revela lavagem de dinheiro e ordem para matar
» Opine aqui sobre o caso MSI/Corinthians

Na mesma resposta garantiu o presidente da Fifa:

- Já estamos analisando os documentos e vamos tomar uma decisão.

Há três semanas, Terra Magazine e o jornalista Juca Kfouri revelaram o conteúdo do relatório e das escutas telefônicas autorizadas, feitas pela Polícia Federal no caso MSI/Corinthians.

Blatter anunciou que a partir do dia 9 de outubro será instalado na sede da Fifa, em Zurique, o Comitê de Assuntos Estratégicos. Alguns temas que serão analisados de forma permanente: as relações entre jogadores e agentes, clubes e investidores, as transferências de atletas e ainda interferências políticas no mundo do futebol. A força-tarefa ficará reunida neste primeiro momento durante 10 dias.

O presidente da Fifa falou aos jornalistas na sala de conferências do Hotel Hyatt, um dos mais altos da cidade chinesa, com mais de 80 andares.

Em nova resposta exclusiva ao Terra, após encerrada a entrevista, Blatter foi mais específico a respeito da investigação da Fifa sobre o escândalo MSI/Corinthians e o bilionário russo Boris Berezovski.

- Para a reunião que começa dia 9 não haverá tempo para que se tome uma decisão sobre esse caso. Há ainda muitos papéis a serem lidos e analisados, mas uma decisão sobre o caso será tomada.

 
Antonio Prada/Terra
Joseph Blatter: "Estamos trabalhando com a Polícia Federal e a CBF no caso"

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol