Terra Magazine

 

Sábado, 27 de março de 2010, 15h15 Atualizada às 16h47

PM ferida em manifestação foi socorrida por colega à paisana

Carolina Oms
Especial para Terra Magazine

A policial militar ferida por uma paulada no rosto - segundo nota oficial da Polícia Militar publicada neste sábado -, durante manifestação dos professores em São Paulo foi socorrida por um policial militar à paisana. A informação é da mesma nota oficial da Policia Militar.

Terra Magazine questionou a assessoria da PM nesse sábado se o policial em questão - que aparece barbudo na foto ao lado - não seria do Serviço Reservado; leia-se, secreto. Questionamento esse porque não se conhece policiais militares que trabalhem com barba.

A resposta da policial que atendeu ao telefone na assessoria é vaga quanto ao setor em que trabalha o policial que prestou socorro:

- Não estou autorizada a dar mais informações.

Terra Magazine indagou sobre o motivo de o policial estar à paisana no local da passeata: Na resposta da assessora da PM, uma primeira pista:

- Era um dos policiais da região, que estavam empenhados na operação.

Portanto, mais um sinal de que o jovem policial barbado trabalha para o Serviço Reservado da PM, que rotineiramente acompanha manifestações do gênero.

A assessoria solicitou que as perguntas fossem enviados por email. Estas foram enviadas e Terra Magazine aguarda resposta no decorrer desta tarde de sábado.

Veja também:
» Confronto entre professores e polícia deixa 19 feridos em SP
» Siga Bob Fernandes no twitter

Veja a íntegra da nota:


 
Rodrigo Coca/Agência Estado
Policial militar ferida é carregada durante o tumulto, em São Paulo

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol