Terra Magazine

 

Sexta, 10 de setembro de 2010, 10h09

Artista faz princesas gordinhas: "Desenhar magras é difícil"

Aly Bellissimo/Divulgação
Versões gordinhas de Cinderela e Jasmine criadas por Aly Bellissimo
Versões gordinhas de Cinderela e Jasmine criadas por Aly Bellissimo

Dayanne Sousa

Recém-formada e com apenas 21 anos, a artista plástica americana Aly Bellissimo comemorou um breve momento de fama internacional após publicar alguns de seus trabalhos num blog. Os desenhos de princesas da Disney transformadas em garotas obesas rodaram uma série de sites.

Aly tem um blog chamado Creepy Miranda, no qual costuma postar histórias de uma personagem gordinha que usa óculos e até se parece com a autora. Ela conta a Terra Magazine que sempre faz mulheres assim. "É mais fácil na verdade, desenhar gente magra é muito difícil".

Branca de Neve, Cinderela, Bela - de A Bela e a Fera - e Jasmine - de Aladim - foram as escolhidas para ganharem uns quilinhos a mais, a pedido de amigos de um outro blog de cartuns na internet.

Aly, porém, conta que não se trata de um protesto contra a magreza. "Eu faço só por diversão", explica. De poucas palavras, ela diz se sentir estranha sendo entrevistada. Na internet, comemorou ter conseguido mais de nove mil acessos no blog nesta quinta (9), depois do sucesso das princesas.

Veja também:
» Artista retrata princesas da Disney obesas; veja fotos
» Siga Bob Fernandes no twitter

 

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol