Terra Magazine

 

Terça, 28 de dezembro de 2010, 13h56

Kamura acompanhará Dilma durante toda a cerimônia da posse

Dayanne Sousa


Dilma durante diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

A cerimônia de posse da presidente eleita vai durar mais de cinco horas, mas o cabeleireiro Celso Kamura diz que estará de prontidão. "Eu vou estar lá sempre que precisar retocar", conta. Ele será o responsável pelo visual da presidente como já vinha sendo durante a campanha eleitoral. Fará cabelo e maquiagem, e garante que não mudará muito o estilo.

- Eu acho que a gente vai fazer o mesmo de sempre porque já existe um estilo que ela já fez.

Jornais de Brasília já especulam que a presidente dispensou conselhos profissionais na vestimenta. Escolheu sozinha a roupa que vai usar: um conjunto branco da mesma estilista gaúcha que vestiu Dilma durante o casamento de sua filha Paula.

A opinião forte de Dilma deve contribuir também na maquiagem, diz Kamura. "Como toda mulher, ela tem seus dias que pede mais alguma coisa, ou menos". "Acho que a gente vai poder fazer uma boca mais colorida e talvez tenha que ser mais forte porque vai estar filmando de longe", explica.

Inspiração

Em maio, Dilma surpreendeu com cabelos mais curtos e o tom avermelhado que usou durante toda a maratona eleitoral. Autoria de Kamura, que conhecia o marqueteiro da campanha, João Santana. Num movimento que ele chamou de "clássico com elegância", conta que se inspirou na estilista venezuelana Carolina Herrera. "É descomplicado", resume.

Veja também:
» Kamura "deu uma iluminada" no cabelo de Dilma
» Kamura terá "cronograma" para cuidar do cabelo de Dilma
» Siga Bob Fernandes no twitter

 

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol