Terra Magazine

 

Segunda, 17 de abril de 2006, 14h40

Michael Jackson, Marilyn, Gil: novos "santos"

Nildão é designer gráfico e cartunista, jornalista formado pela faculdade de comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Renatinho também é designer gráfico, e professor da faculdade de comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Veja mais fotos!

Nildão e Renatinho são os criadores da série São Será o Benedito e Outros Santos Geneticamente Modificados. A coletânea, com 12 postais, será lançada no próximo mês de Maio na cidade do São Salvador da Bahia, onde a dupla reside e opera.

A série estará disponível em postais, camisetas, cartazes, banners e assemelhados.

Em tempo: antes de explicar nas próximas linhas como se deu o processo de criação, os dois artistas abrem o sigilo dos seus curriculum vitae:

Doutor Nildão - Católico apostólico romano, batizado e crismado, 12 anos de colégio interno.

Professor Renatinho - Católico apostólico romano, batizado, coroinha, rezou missa em latim por seis anos.


A criação

Após décadas de árduas pesquisas científicas em nanotecnologia e cleptomania, Doutor Nildão e Professor Renatinho estão anunciando ao mundo, além de extremado amor pelo gerúndio, suas espetaculares descobertas.

O fato veio a público quando a Comissão da ONA para a Desinformatização da Ciência denunciou a pesquisa com células-tronco espirituais e a manipulação do código genético desenvolvidas pela famigerada dupla.

Em seguida a revista Natura publicou um artigo que os reabilitou, revelando, além de mais gerúndio ainda, que ambos foram contratados pela prestigiosa Fundação Cosme and Damião Company, a qual viabilizou o ultra-sigiloso projeto de grande relevância social: São Será o Benedito e Outros Santos Geneticamente Modificados.


 

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol