Jequietcong

Cinema: memórias da Sala Walter.

  Fui ver a Ninfomaníaca 1, de Lars Von Triers, e adormeci. Talvez porque o filme fosse chato, ou ainda e também porque  a sessão foi em uma sala vip pseudo-confortável do Shopping Barra, em Salvador. Sala que parece ser, mas não é de cinema, pois a gente vai ao cinema pra sair do conforto …


In my life, canção dos Beatles

  Tem lugares que eu me lembro, toda vida…começa assim uma das canções mais bonitas dos Beatles, In my life,  do Lp Rubber Soul (1965), disco em que o grupo atinge o seu auge como banda. Depois, viriam o Revolver e o Sgt. Pepper, em que o talento dos compositores continuou a toda, mas a …


Wilson Batista, o preferido de Paulinho da Viola.

  Naqueles anos 1980, a moda era o rock, e rock espelhado na estética gringa. Talvez por isso, o programa de tv Chico e Caetano, na Globo, não tenha durado muitas edições. Como os dois protagonistas trocavam carinhos ao longo das apresentações, Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, ao ser convidado, disse que não participava …


Só o sol

  Ainda ecoam os acontecimentos do mês, como a morte do cinegrafista Santiago Andrade e a prisão do suspeito Caio Silva. Lugar-comum se tornou dizer que se é contra a violência, principalmente na imprensa, diante de linchamentos, justiçamentos mas, e o assédio também violento – mal disfarçado em isenção jornalística – a que foi submetido …


De rituais e presentes.

  Rituais, entre os quais, usar chapéu. Não qualquer boné desses com propaganda, mas chapéu panamá. Primeiro, por  indicação médica, pra me proteger do ser mais poderoso do universo, na definição de Rogério Duarte: o sol. Segundo: atitude. Rex, meu amigo da Retrofoguetes, diz que o cara, pra usar chapéu panamá, precisa ter atitude, porque …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes