Foto: Divulgação/Textual

Por Cauan Ahmed

Depois do retorno com vitória ao octógono do UFC, o lutador Vitor Belfort chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã, dia 11, na companhia da mulher Joana Prado e dos filhos Davi, Vitória e Kyara.

Após um ano em Las Vegas, nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que o brasileiro retorna ao país. Além da grande bagagem, o carioca trouxe também a confiança de um nocaute espetacular aplicado em apenas 1min e 32s de luta contra o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 133, realizado no último sábado, dia 6, no Wells Fargo Center, na Filadélfia. Seu desempenho no octógono lhe rendeu o prêmio de melhor nocaute da noite.

O “Fenômeno”, apelido que ganhou por ser o lutador mais jovem a ter sido campeão do Ultimate Fighting Championship na história, fica agora no Brasil até o UFC Rio. Durante a semana do evento, marcado para o sábado, dia 27, Vitor será um dos lutadores convidados pelo UFC.

“Fico muito feliz de retornar ao Brasil e viver essa sensação de ver o UFC explodindo no país. É como se tivéssemos plantado uma semente lá atrás e agora eu e os demais lutadores estivéssemos colhendo. É muito gratificante. Os fãs brasileiros verão ao vivo como é o UFC, um dos eventos mais emocionantes do mundo. Será muito popular no Brasil, rivalizando com o futebol”, avisou.

Já no dia da luta, o atleta atuará como comentarista da Rede TV!, experimentando a sensação de participar do evento fora do octógono. “Topei logo de cara quando fui convidado. Participar de um evento do UFC no Brasil, comentando para uma TV aberta, não tem preço. É minha contribuição para a massificação do esporte. O UFC faz parte da minha vida, por isso, acho importante trabalhar para o evento seja dentro ou fora do octógono”, disse.

Veja mais fotos:








Para mais notícias sobre o UFC 134 “Rio”, siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA