Foto: Divulgação/UFC

Jon Jones falou sério quando disse que queria fazer quatro lutas em 2012. O campeão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship havia declarado após a vitória sobre Lyoto Machida no UFC 140 que queria alguns meses de férias mas mudou de idéia três semanas ter mantido o cinturão naquela que foi a quarta vitória conquistada no ano passado.

“Jones ligou há quatro dias e disse ‘okay, vamos lá, chega de férias’”, disse Dana White à ESPN FM, em Las Vegas. “Ele disse que queria um tempo de férias e então eles me ligaram quatro dias atrás dizendo que ele quer lutar o mais rápido possível. Ele está pronto”.

De acordo com o presidente da organização, Jon Jones deverá enfrentar Dan Henderson ou o vencedor do combate entre Rashad Evans e Phil Davis. “O que poderia acabar acontecendo seria o Dan Henderson lutar com o Jon Jones primeiro ou então vamos ver o que acontece com a luta do Rashad Evans contra o Phil Davis e o Rashad o enfrentaria antes”.

A notícia não poderia ser melhor já que os campeões Junior dos Santos, Georges Saint Pierre e Anderson Silva estão fora de combate devido a lesões. Para Jon Jones confirmar o desejo de lutar quatro vezes este ano [Leia mais aqui], terá que retornar ao octógono até abril.

Pergunta aos leitores do blog: Quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado: Dan Henderson ou Rashad Evans?

Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA