Minotouro não poderá participar do evento do UFC na Suécia
Foto: Getty Images

O brasileiro Antõnio Rogério Nogueira não poderá testar o embalo adquirido por conta da vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140. Protagonista do UFC on Fuel TV 2, marcado para o dia 14 de abril, em Estocolmo, Minotouro não enfrentará mais o sueco Alexander Gustafsson no principal combate da noite. O lutador sofreu uma lesão no joelho e não terá tempo suficiente para se recuperar a fim de encarar o europeu, informação confirmada pela própria organização do Ultimate Fighting Championship.

“Eu já vinha treinando mal esses dias e ontem piorou. Ao final do treino não conseguia nem colocar o pé no chão. Não podia fazer sprawl porque doía o joelho, não podia fazer agachamento que doía o joelho. Se não pode fazer sprawl nem pode agachar, lutar também não dá né? O pior é que esse cara era meu número e eu estaria fazendo a luta principal. Fiquei muito triste”, disse Rogério, no blog Nogueira Brothers.

Sem Minotouro por um período de um mês a dois meses, a organização do evento de MMA anunciou rapidamente o substituto: o também brasileiro Thiago Silva. O meio-pesado paulista, assim, retorna ao octógono depois de mais de um ano fora, em virtude de uma suspensão imposta pelo UFC.

O último combate do lutador verde-amarelo havia sido em 1º de janeiro de 2011, contra Brandon Vera, no UFC 125, quando o atleta nacional foi suspenso por ter adulterado a urina destinada ao exame antidoping do evento realizado em Las Vegas.

O combate diante de Gustafsson modifica o planejamento traçado por Thiago Silva para este início da temporada. A princípio, o primeiro combate do atleta brasileiro seria contra o croata Igor Pokrajac, em 15 de maio, nos Estados Unidos.

Frankie Edgar perdeu o cinturão, após três defesas, para Ben Henderson
Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, confirmou na noite desta terça-feira, por intermédio de sua conta no Twitter, o destino do campeão dos pesos leves da organização, Ben Henderson. O dirigente mais importante do evento de lutas anunciou que a primeira defesa de cinturão de Bendo, como é conhecido, será justamente uma revanche contra o ex-dono do cinturão, Frankie Edgar.

O presidente do UFC confirmou a realização do reencontro minutos depois de Frankie Edgar anunciar que enfrentaria Ben Henderson. “Revanche? É isso mesmo! Obrigado a Dana White e Lorenzo Fertitta, eu e Henderson 2. Aqui vamos nós”, disse o antigo campeão, antes de ter a confirmação oficial do dirigente. “Frankie Edgar e Ben Henderson se enfrentarão novamente no próximo verão.”

Embora tenha recebido conselhos para deixar a categoria dos leves e possivelmente disputar uma superluta contra o brasileiro José Aldo, Frankie Edgar assegurou a permanência na categoria até 70 kg e pediu a revanche contra Ben Henderson, que tirou o cinturão do lutador de Nova Jersey em 26 de fevereiro deste ano, no UFC 144, disputado no Japão.

“Estou dizendo e dizendo alto: quero minha revanche. Não vou ser antiético ou entrar em joguinhos, estou apenas pedindo o que eu quero e quero a revanche. Acho que isso é o justo para acontecer e o que os fãs querem ver. Foi a luta da noite”, disse Edgar na última semana, se referindo ao evento principal do UFC 144.

Com o desejo cedido pela organização do Ultimate, Edgar entrará pela primeira vez em “desvantagem” em uma revanche. As outras vezes na qual enfrentou o mesmo adversário em seguida, o atleta conseguiu resultados expressivos, mantendo o título da categoria dos leves, considerada uma das mais disputadas do UFC.

Depois de conquistar o cinturão ao vencer em 10 de abril de 2010 contra B.J. Penn, Edgar enfrentou novamente o lutador havaiano em 28 de agosto, e venceu por pontos. Em 1º de janeiro de 2011, o atleta de Nova Jersey encarou Gray Maynard pela segunda vez na carreira, em combate que terminou empatado.

O mesmo Gray Maynard foi o adversário de Frankie Edgar na terceira defesa de título do ex-campeão, datada em 8 de outubro de 2011. “The Answer”, depois de sofrer durante três rounds com o jogo do adversário, demonstrou uma impressionante recuperação e venceu por nocaute técnico, em sua última luta como dono do cinturão, perdido recentemente para Ben Henderson.

UFC confirma primeira defesa de Cigano em Las Vegas

A organização do Ultimate Fighting Championship confirmou também nesta terça-feira o local da primeira defesa de título do peso pesado brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos. O lutador radicado na Bahia enfrentará o holandês Alistair Overeem, no dia 26 de maio (data anteriormente já confirmada), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Leia mais notícias sobre o MMA no PORTAL TERRA

Siga o blog MANO A MANO no twitter@EduardoCruzMMA