O MGM Grand Garden Arena será o palco do UFC 160, no dia 25 de maio. O evento não somente terá a disputa do cinturão dos pesos pesados como definirá o próximo desafiante da categoria até 120kg.

A notícia de que Cain Velasquez defenderá o cinturão contra Antonio Silva no mesmo card em que Junior dos Santos fará a co-luta principal contra Alistair Overeem foi primeiramente divulgada por um fã da Irlanda, onde Dana White esteve presente em uma homenagem pelos serviços prestados ao MMA.

Ciaran Beegan (@cbeegan90) escreveu em seu twitter ontem: “Acabou acabou de nos dizer no The Temple Bar… Cain vs Big Foot e JDS vs Remm em maio! Você ouviu isso aqui primeiro!” – seguido da hashtag #DanasInDublin.

Velasquez e Silva já estiveram em rota de colisão antes. No primeiro encontro, o ex-campeão fez a primeira luta após a perda do título para Junior Cigano e passou como um trator sobre o paraibano.

Na apresentação seguinte, Cain derrotou o único homem que o havia superado em sua carreira profissional e reconquistou o posto de número um do mundo com uma vitória esmagadora sobre o catarinense por decisão incontestável dos árbitros do combate.

Dos Santos quis revanche imediata mas não foi atendido pelo Ultimate Fighitng Championship, que optou por colocar Pezão como próximo adversário de Cain. O lutador da Team Nogueira impressionou a direção da organização e os fãs do esporte ao nocautear Overeem no UFC 156.

Junior enfrentará o oponente contra quem teria feito a primeira defesa de título se Alistair Overeem não tivesse falhado no exame antidoping preventivo realizado pelo Ultimate. O duelo teria acontecido no UFC 146 e Cigano acabou enfrentando Frank Mir, que substituiu o holandês.

“De azarão a top dos pesados do UFC” – foi a manchete da coluna Fatos&Fotos publicada no dia 4 de fevereiro, como prenúncio da maior oportunidade profissional da carreira de Bigfoot Silva, que tinha como plano principal manter-se entre os melhores da divisão, sem descartar a revanche contra Velasquez.

“Sou funcionário do UFC. Tenho de lutar com quem eles acharem melhor para o evento, mas se eles me derem a oportunidade, vou treinar mais ainda para fazer uma grande luta e conseguir uma vitória”, afirmou com exclusividade ao blog Mano a Mano.

fotos: divulgação

Perguntas aos leitores do blog: Pezão é o azarão contra Velasquez? Cigano finalmente vai calar Overeem?

Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA