O Ultimate Fighting Championship oficializou a disputa do cinturão dos meio-pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante Alexander Gustafsson. O combate será o principal do UFC 165, no dia 21 de setembro, em Toronto, Canadá.

“The Mauler” venceu seis lutas consecutivas e tem como maior vitória o confronto contra Maurício Shogun, realizado em dezembro do ano passado, quando derrotou o brasileiro por decisão unânime.

Já o número um do mundo até 93kg buscará a ampliação do recorde de defesa consecutiva de título, igualado com Tito Ortiz na última apresentação contra Chael Sonnen, a quem nocauteou no primeiro round, em 4min33s.

Johnny Bones havia dado dicas sobre a antecipação de seu retorno ao octógono e chegou a declarar que gostaria de lutar em outubro, contrariando as previsões de que só estaria em condições de atuar seis meses após a recuperação do dedo quebrado no combate contra Sonnen.

Gustafsson estava em plena campanha pela disputa e pediu uma data para a realização do confronto, no que foi prontamente atendido pelo UFC. O sueco é tão alto quando Jones e diminuirá a vantagem de envergadura do campeão, mas não impõe tanta pressão quanto o atleta da Jackson’s MMA.

Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA