Blog da Deolinda Vilhena

MULHERES DE RENDA E DE AÇO

O post de hoje é fruto de uma enorme mistura de emoções e sentimentos. De férias no Chile redescubro a calma de escrever sem pressa, do poder escrever sem pensar nas normas da ABNT e tão apenas no que sinto e penso. De férias o calendário é algo distante e quase não me dou conta …


GABRIEL TRANSFORMA RÉQUIEM EM ODE AO TEATRO POPULAR

Quem me conhece sabe que tenho os dois pés na França. E quem me conhece um pouco mais sabe que Molière, Jean Vilar, Antoine Vitez e Ariane Mnouchkine são nomes mais frequentes na minha vida de apaixonada pelo teatro que qualquer outro. Logo, nada mais natural que eu seja uma apaixonada pelo "teatro popular", não …


OS 80 ANOS DE MABEL VELLOSO!

Quando vocês estiverem lendo essa coluna estarei na Igreja de Santo Antônio na Ladeira da Barra agradecendo aos céus os 80 anos de Maria Isabel Viana Telles Velloso. Esse o nome recebido de seus pais. Mas para nós que a amamos e admiramos é apenas Mabel. Poeta – desculpe minha querida, mas detesto poetisa; escritora …


SOU GERAÇÃO REGINA DUARTE!

Teatro é realmente algo decisivo na minha vida. A minha paixão pelo teatro e por algumas das pessoas que me chegaram por meio dessa paixão é muito, muito maior do que todo e qualquer momento de desencanto, e foram vários, ao longo desses 37 anos de profissão e 42 anos como espectadora apaixonada por essa …


UM TEATRO EM DIÁLOGO COM O SEU TEMPO

  Não é de hoje que venho questionando o teatro e sua necessidade/importância para a sociedade atual. Concordei com Ariane Mnouchkine, concordo com ela com muita frequência pois sua lucidez aliada a uma capacidade de análise e síntese são imbatíveis, quando ela propôs um plebiscito na França para saber se o povo francês gostaria de …


 

Terra Magazine por Bob Fernandes